Beco Diagonal ― do seu jeito sempre
O grande dia se aproxima


É inegável que, a cada minuto que passa, estamos mais próximos de um dos dias mais especiais de nossas vidas. Para alguns, foram 10 anos (ou mais) acompanhando essa aclamada série arrasadora de quarteirões e aguardando por seu encerramento e agora, que esse dia está tão perto - a apenas pouco mais de 48 horas de distância -, os nervos vão ficando agitados e o coração começa a bater mais forte, afinal, é do sétimo e derradeiro volume de Harry Potter que estamos falando!

São horcruxes a serem descobertos, casais a serem formados, mortes a acontecerem, quiçá vidas novas a surgirem e peças a serem juntadas para nos revelar que, no final das contas, tudo era um grande quebra-cabeça lógico; afinal, já conhecemos bem demais o estilo de escrita de JK Rowling para não acreditar que um fato que se deu em "Pedra Filosofal" terá repercussão em "Relíquias da Morte".

Alguns não conseguem superar a agonia da espera e se lançam aos spoilers que já se espalham pela Internet, enquanto outros roem as unhas e amaldiçoam essas almas cruéis que fazem surgir a tentação em forma de páginas escaneadas. De uma forma ou de outra, todos sabemos que o momento derradeiro está por vir e que, em breve, poderemos nos deleitar com boas horas de leitura. Logo estaremos com o livro em mãos para apertá-lo forte contra o nosso peito, acariciá-lo como a um bebê, abri-lo com cuidado e percorrer suas páginas com nossos olhos para, então, chorar, gritar, festejar, amaldiçoar, tremer, torcer, enfim, mais uma vez, passar por todo esse rebuliço de emoções que Harry Potter nos faz sentir. Depois, alguns vão chorar até não restarem mais lágrimas para serem choradas; alguns vão atirar o livro na parede - ou no lixo, ou pela janela, ou na cabeça da pobre Joanne - e amaldiçoar todos esses anos perdidos com essa #@$%$# de série; outros vão retroceder as páginas e começar a reler a história só para ter a certeza de assimilar todos os acontecimentos (para depois, talvez, viajar à Escócia); outros, ainda, ficarão relendo as últimas páginas e procurando uma página escondida dentro da contracapa que só aparece se girar o livro 3 vezes em sentido anti-horário de cabeça para baixo ou qualquer palavrinha que lhes informe que ainda não acabou. Mas o certo é que, qualquer que seja a reação pós-leitura, um sentimento estranho vai nos apoderar. Uma sensação de vazio; de que algo está faltando. "E agora, o que esperar? É o fim! Acabou."...

Entretanto, será que, após todo esse tempo, esperando, discutindo e debatendo, a série irá acabar assim? Será que um final bem escrito (que certamente vai ser) será suficiente para acalentar os ânimos de toda uma nação de fãs que nasceu e cresceu junto com Harry? Será que, quando o dia 21 de julho chegar e passar, ele levará consigo toda essa paixão que temos por esse mundo bruxo? Tudo irá terminar assim, de supetão, como começou?

Eu apostaria todas as minhas fichas no "não", mas só nos resta esperar para conferir.
Boa leitura a todos e vamos juntos adentrar mais uma vez nesse mundo mágico que tantas alegrias e tristezas nos trouxe!



5382 visualizações desde 18/07/2007