Beco Diagonal ― do seu jeito sempre
"Contos de Beeble, o Bardo": O que esperar?


É inegável o talento que JK tem para escrever e inventar estórias interessantes e este caso não é diferente. Segundo vários sites relacionados a Harry Potter, os contos trazem não só personagens típicas do mundo bruxo como também abordam questões morais como ambição, orgulho, arrogância e egoísmo. Rowling, como era de se esperar, soube criar estórias engraçadas e ao mesmo tempo sábias.

"O Mago e o Caldeirão Saltitante" é um exemplo; onde um caldeirão de um pé infestado com todas as "verrugosas" doenças de uma vila, saltita atrás de um jovem bruxo egoísta. Uma questão particularmente interessante é que pode-se notar um paralelo do mágico com o real nas criações de J.K. Rowling. Assim como a queda de Grindelwald em 1945 representou o término de uma Era Nazista, temos em "Babbity, a Coelha, e o Toco que Cacarejava", uma perfeita demonstração do período Inquisitorial onde Reis também julgaram e queimaram "feiticeiras" injustamente, manchando mais uma página da história. A Amazon que comprou o livro do ''Beeble, o Bardo'' divulgou os resumos das historias lá contidas.

Agora que a saga Harry Potter chegou ao fim, os fãs esperam ansiosos por qualquer pista de Rowling, afinal sua forma de escrever deixou marcas profundas nas mentes destes leitores. Os rumores não param por aí, ainda espera-se o lançamento de uma "enciclopédia" sobre o mundo bruxo.

Se apostas pudessem ser feitas arriscaria dizer que a iniciativa, apesar de ser louvável, não superará o sucesso da própria saga. Ficaria mais otimista se fosse publicado algo como um epílogo estendido, onde ficaríamos sabendo um pouco mais sobre o futuro de Harry, Hermione, Rony e outros personagens; afinal quem não gostaria de saber um pouco mais da Era pós-Voldemort? Que profissões teriam cada personagem? Como Rony pediu Hermione em casamento? Como os Weasley se saíram depois da batalha onde perderam um filho? Não estou criticando o último livro da saga, mas com certeza deixou um gostinho de quero mais. Poderia apostar algumas moedas de ouro nisso!


  • Foto de perfil genérico Polly

    Em 20/10/2008


2271 visualizações desde 20/10/2008