Beco Diagonal ― do seu jeito sempre
Atores no Enígma do Principe


Pessoalmente falando como crítica de cinema e aficcionada pelos 7 livros de HP, é díficil imaginar algumas adaptações do livro combinarem com as escolhas da Warner sobre atores em determinados papéis. Vale lembrar aqui que se você não sabe e nem quer saber quem são os atores escolhidos, considere esta coluna um grande spoiler.

Vamos começar por Narcisa Malfoy. Algum tempo atrás, houve uma certa especulação que Naomi Watts faria o papel da mãe de Draco. Mesmo não sendo fanática pela atriz, fiquei extasiada com a notícia, ela seria uma ótima escolha. Mais tarde vim a saber que este papel seria concedido confirmadamente a Helen McCrory, e aí sim eu fiquei intrigada.

McCrory atuou como uma escritoria famosa no filme ''Amor e Inocência'' - a retratada biografia de Jane Austen nas telas. Mas ela nao era Jane no filme, ela era uma escritora que Jane admirava e fora conhecer para descobrir se era realmente a carreira que seguiria. A atuação de Helen no filme é confusa, ela parece alguém que levou vários Crucios e não consegue evitar a dispersão constante do olhar pela casa enquanto conversa. É patético e garanto que isso não era intencional no filme.

Hero Fiennes-Tiffin como o jovem Voldemort no orfanato? Maravilhosa escolha. O sobrinho do próprio ator que interpreta o Lorde das Trevas já no trailer parece arrasar. Eu me senti arrepiada só de ver o trecho no trailer, a expectativa é que ele seja fenomenal.

Jim Broadbent como Slughorn? Meu favorito! Jim é genial, maravilhoso, fantástico, cativante! Com um currículum com mais de 100 filmes, Jim não deixa a audiência perder interesse jamais. Ele sabe captar exatamente a aura do personagem e personificar com maestria para as telas! Com certeza será uma surpresa agradabilíssima vê-lo no papel do professor de poções!

Tom Moorcroft como Régulo Black? Parece uma boa escolha, não digo fantástica porque o trabalho anterior do ator não se mostrou muito relevante, embora ele lembre o Sirius de certa forma nos traço do rosto, e se caprichar na atuação podemos ter ótimas surpresas.

Jessie Cave como Lavender Brown. Outra escolha que me parece boa, pra não dizer ótima. Jessie esta condenada a atuar como a irritante Lilá, que quer Rony como seu namorado de qualquer jeito. Pode parecer demasiadamente difícil gostar dela nesse papel, mas dando uma espiada no Youtube, suas atuações em Summerhill me parecem muito boas.

Os demais veteranos preenchem minhas expectativas, em especial Tom Felton que sempre me pareceu sair melhor até do que o próprio Daniel Radcliffe. Mas não se deixem enganar, sou uma defensora fervorosa de Radcliffe, apenas acho que o Tom merece o devido destaque a sempre ter provocado mais risos e iras em seu papel de Draco Malfoy.

Não sei se é só comigo, mas se ansiedade matasse, eu já estaria em grave estado de saúde. Logo saem mais novidades e postarei sobre elas aqui.


  • Foto de perfil genérico Ky Kinney

    Em 17/01/2009


5521 visualizações desde 17/01/2009