Beco Diagonal ― do seu jeito sempre
A Warner e os fanvideos deletados.


Harry Potter além de ser o livro mais vendido depois da Bíblia, e o filme mais visto de todos os tempos no cinema (juntando todos os 5 filmes da saga até então) provavelmente vai ganhar mais um recorde: Harry Potter e o Enígma do Príncipe a ser o filme com mais prévias já lançadas.

Não estou reclamando, longe disso, acho um ótimo aperitivo ganhar teasers e mais teasers até o lançamento definitivo do filme, até porque, convenhamos que é o MÍNIMO que a Warner pode fazer depois de ter adiado tanto a data de estréia.

Mas falando em Warner, tem algo trazendo muito stress aos fãs de HP - Os teasers caem na internet e a empresa logo quer deletar da internet. Youtube é o alvo principal e se vocês não notaram ainda, milhares e milhares de fanvideos ( compilações de imagens do filmes feitas por fans ) já estão sendo cortados do portal pelos tais direitos autorais.

O que a Warner não entende, é que nossos vídeos (e sublinhe-se aqui ''nossos'' porque eu também sou uma videomaker) são um TRIBUTO que visa não só demonstrar nossa paixão pelos filmes, como DIVULGAR o material que eles produzem. Nós pagamos pelos dvd's, copiamos as cenas que gostamos, botamos uma música que combina, damos os créditos no final, e o nosso modo de dizer que amamos Harry Potter é deletada sem diálogo! Sem sequer mandar um aviso prévio! Até os teasers que visam promover o filme são cortados do ar! Pra que tudo isso Warner? São motivos financeiros, egocentricos ou autorais mesmo?

É motivo de transtorno! Horas e horas em frente a um programa de edição de vídeo, os mínimos cuidados para que as obras fiquem perfeitas, e no fim deletam tudo sem perguntar nada pra ninguém. Isso só complica, só nos faz migrar para mais um portal de vídeos estrangeiro, e se nos cortarem lá, provavelmente os fanvideos irão então começar a rodar nas bancas de dvd's piratas.

Voltaremos a idade média, onde as divulgações 'proibidas' de obras têm que ser feitas mão-a-mão? Me sinto como um Marquês de Sade fazendo meus vídeos sujos e agora tããão ilegais, dona Warner. Não se admirem se mais tarde encontrarem meus dvd's nos camelôs sob um codinome pervertido do tipo NarciSexMalfoy.

Vão ser minhas horcruxes, ou melhor dizendo, horcruxes do meu trabalho, pra que ele não morra nesse mundo hipócrita.


  • Foto de perfil genérico Ky Kinney

    Em 14/02/2009


5365 visualizações desde 14/02/2009