Beco Diagonal ― do seu jeito sempre
Relíquias da Morte: Parte 2 não tem sorte no Oscar 2012


Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 não foi bem sucedido no Oscar 2012, uma vez que perdeu nas três categorias nas quais estava concorrendo.

O último filme da série havia sido nominado a Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e Melhor Efeitos Especiais, tendo perdido para "A Invenção de Hugo Cabret", "A Dama de Ferro" e "A invenção de Hugo Cabret ", respectivamente.

Infelizmente, esta foi a última vez que algum filme da série Harry Potter concorreu ao Oscar. Cinco dos oito filmes receberam nomeação, mas nem um venceu nas categorias em que foram indicados.

Neste ano, tivemos também John Williams, a segunda pessoa mais nomeada ao Oscar da história e reponsável pelas trilhas sonoras dos três primeiros Harry Potters, perdeu na categoria Melhor Trilha Sonora para Ludovic Bource.

Além disso, Kenneth Brannagh, o Lockhart, e Gary Oldman, nosso eterno Sirius, concorreram nas categorias Melhor Ator Coadjuvante (Sete Dias com Marylin) e Melhor Ator (O Espião que Sabia Demais). Os dois foram para casa sem receber uma estatueta.



Categoria Filmes