Beco Diagonal ― do seu jeito sempre
Warwick Davis considera injusto não escalarem anões em Branca de Neve e o Caçador


Warwick Davis, o Sr. Flitwick de Harry Potter, criticou os diretores de filme que não selecionaram atores anões para interpretar os sete anões em Branca e Neve e o Caçador, dizendo que a ação foi "imperdoável".

Representantes da organização The Little People of America colocaram para fora sua reclamaram depois que atores tais como Ian MCShane, Bob Hoskins, Ray Winstone e Nick Frost foram escalados para o papel de anões e diminuídos digitalmente a fim de parecerem mais baixos.

O grupo de anões Beacher's Madhouse ameaçou organizar uma marcha com 100 anões até o escritório da Universal Pictures (produtora do filme) para protestar contra "a injustiça e o preconceito".

Em entrevista à E! Online, Davis falou sobre a disputa e instigou os cineastas a não cortarem atores mais baixos dos papeis:

Considerando a vasta experiência de muitos atores baixos trabalhando na indústria cinematográfica hoje, eu considero indesculpável que na escolha dos atores para Branca de Neve e o caçador os produtores não tenham feito uso de todo este talento. Meu colega Peter Dinklage ganhou um Emmy por sua atuação em Game of Thrones, provando que os atores baixos precisam de papeis que não os desafie, mas que os deixe expressarem a si mesmos em seu direito como atores.


Não é aceitável "escurecer" um ator branco, então por que seria aceitável diminuir um ator para interpretar um anão?


Um representante da Universal Pictures disse que tudo não passou de uma "decisão por atores" e "não uma decisão por tipo físico", adicionando que os atores que interpretaram os anões eram "reconhecidos".

Quem sabe na provável sequência do filme essas opiniões não sejam reconsideradas?



Categoria Atores