Beco Diagonal ― do seu jeito sempre
A V4 chegou!

Foto da notícia


É visível que as atenções para o mundo de Harry Potter foram decaindo nos últimos anos, a começar com o lançamento do último filme da saga. No entanto, nossa querida J. K. Rowling tem revelado novidades interessantes, como a peça (que não é uma prequel) "A criança amaldiçoada" (tradução livre) e a trilogia "Animais Fantásticos e Onde Habitam", cuja primeira parte tem previsão de lançamento para o final do próximo ano, que nos incentivam a continuar com a chama potteriana acesa.

Durante todo esse tempo, o Beco Diagonal esteve passando por um longo inverno, em uma hibernação que somente foi interrompida por alguns posts no fórum, de usuários saudosistas. Agora, finalmente, depois de mais de 2 anos na encubação, finalmente está lançada a quarta versão de identidade gráfica do Beco Diagonal. Afinal, assim como a nossa paixão por Harry Potter teima em desaparecer ("Depois de todo esse tempo?"), o Beco, que representa um pedaço de nossas vidas, também não pode ficar esquecido, largado à própria sorte.

Por isso, surge a V4, que tenta integrar todas as funcionalidades que o site sempre teve, como notícias, colunas e, claro, fórum, bem como uma rede social que está presente na vida de todos, que é o Facebook. No entanto, algumas coisas se perderam para que esse processo pudesse ser completado: o usuário deve ser recriado e o antigo fórum foi aposentado. A perda não é tão grande, porque os nomes de usuário continuam reservados, ou seja, você pode fazer o novo registro ― com a integração com sua conta no Facebook ―, mas manter o seu antigo nome de usuário, sem ter medo que algum engraçadinho o escolha primeiro. Integrando com seu usuário antigo, você também traz todos os seus itens e mantém seus vínculos com eventuais colunas e fics que possa ter, ou seja, nada é perdido de verdade. ;)

Em relação ao fórum, o antigo continua disponível e todos podem consultá-lo livremente. Só novas postagens que não estão liberadas. Novas postagens, novas conversas, novas amizades e, por que não, novas discussões acirradas (mas respeitosas) podem ser criadas no novo fórum, mais leve e mais responsivo.

Como deve ser notado, é possível que o novo Beco apresente alguns problemas e, mesmo, que você tenha sugestões sobre ele. Dúvidas, críticas, reclamações e sugestões podem ser tratadas nesse tópico do fórum!

Para encerrar, deixo duas dicas: há opções referentes ao seu perfil clicando no ícone com a sua fotinho (para quem está acessando pelo computador) ou no ícone dos três pontinhos (para quem está em dispositivo móvel), ambos no topo à direita; ao acessar o seu painel, você pode alterar seu dados de perfil e, clicando nos três pontos horizontais, aparecem as opções extras para os escritores de fics, colunistas, newsposters, etc.

Gostou do novo Beco e quer ele na palma da sua mão? Baixe o aplicativo (no momento, apenas para Android)!

Para relembrar:
* Primeira versão do Beco, lançada em 31 de julho de 2003
* V2, projetada durante muito tempo e lançada em 2007
* V3, lançada em 2009, repaginou o leiaute do Beco, integrando mais com o fórum

Nos vemos por aí e vamos juntos reviver o BiDê! =)



Categoria Beco