Beco Diagonal ― do seu jeito sempre
Novo conteúdo original de J.K. Rowling convida fãs a explorar o mundo bruxo da américa do norte no pottermore.com

Foto da notícia


Em antecipação ao lançamento, agendado para 17 de novembro, do aguardado longa Animais Fantásticos e Onde Habitam, da Warner Bros. Pictures, J.K. Rowling concebeu uma coleção de novos conteúdos originais intitulados "A Magia na América do Norte", para apresentar ao público um novo momento do Mundo Bruxo™ que ela criou.

A primeira parte foi apresentada na última segunda (7/3) com o lançamento mundial de um vídeo especialmente produzido, de 1 minuto e 40 segundos de duração, que serve como um prólogo para o novo conteúdo original de J.K. Rowling. O vídeo estreou simultaneamente em sites selecionados em todo o mundo, e introduz os espectadores à "História da Magia na América do Norte", que estará disponível exclusivamente no pottermore.com. Os materiais inéditos fornecem o contexto e o cenário para o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Os conteúdos estão sendo publicados no Pottermore ao longo de quatro dias seguidos até 11 de março. Essas quatro obras esclarecerão os leitores sobre uma parte anteriormente inexplorada do Mundo Bruxo™: bruxos e bruxas da América do Norte, sua história e sua magia.

Rowling, que concebeu inicialmente o Mundo Bruxo™ em seus populares livros de Harry Potter, havia apresentado bruxos e bruxas de diferentes partes da Europa na série, mais notavelmente na Copa Mundial de Quadribol e no Torneio Tribruxo. No entanto, esta é a primeira vez que vamos aprender a história fascinante da magia na América do Norte.

O primeiro conto da "História da Magia na América do Norte" foi revelado no dia 8, mostrando aos leitores as origens da comunidade mágica da América do Norte e contando a verdade por trás da lenda dos andarilhos de pele, bruxos das comunidades indígenas norte-americanas, e da magia sem varinha.

A segunda parte, divulgada em 9 de março, revela os perigos de ser um feiticeiro ou bruxa na América do Norte no século XVII. No dia 10, o conteúdo explica o que levou a comunidade mágica norte-americana à total clandestinidade no século XVIII. A história final de “A História da Magia na América do Norte”, que será postada no dia 11, nos leva aos loucos anos 20.

Animais Fantásticos e Onde Habitam começa em 1926, quando Newt Scamander acaba de concluir uma excursão mundial para encontrar e documentar uma extraordinária variedade de criaturas mágicas. Chegando em Nova York para uma breve escala, ele poderia ter passado por ali sem qualquer incidente... se não fosse por um No-Maj (o nome americano para um "trouxa") chamado Jacob, um caso mágico extraviado, e a fuga de alguns dos animais fantásticos de Newt, que poderiam causar problemas tanto para os mundos da mágica e dos No-Maj.



Categoria JK Rowling